top of page
Buscar
  • Foto do escritorProfessor Bal

Você está Feliz agora?

Seja honesto. O mais honesto possível. Em verdade essa questão se torna uma ferramenta poderosa. Com ela você expõe a mente ao ridículo. Diante dela a mente se constrange e se afugenta.

"Essa pergunta me intimida" disse um aluno. É isso! Exatamente isso! Mas é a mente egóica que se apresenta, agora, intimidada. Não aquilo que É.

A mente não existe no agora. E aquilo que chamam infelicidade só existe na mente. E a mente só existe no tempo! A mente é esse passeio desesperado por cenários de passado e futuro. Agora nada falta nem excede. Sem olhar para trás ou para a frente tudo o que resta é o Real, que é completo. Não há oportunidade para reclamar. Não há histórias sendo contadas.

Você está feliz agora? "Não. Amanhã é segunda." ou "Não. Não passei no concurso." diz alguém. Sem recorrer a ontem e amanhã, como você responderia essa pergunta? O que lhe falta conquistar, O que você precisa manter? O que você perdeu? Sem "foi" ou "será" é exterminado o drama da falta, aquisição e manutenção. Agora a Felicidade é inevitável.



61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page