top of page
Buscar
  • Foto do escritorProfessor Bal

Devoção e realização 

"Mesmo o crente, mergulhado em suas preces, mantras e orações realiza a Deus quando seu Deus morre. No que se revela o Absoluto não há mais sujeito, objeto, nome ou forma. No Absoluto o limitado se desfaz."


Certo dia uma aluna apontou que eu sempre digo que há o caminho da investigação e o caminho da devoção. Ambos conduzindo à Realização.

"Como seria o caminho da devoção?" ela perguntou... Ao que respondi:

Em devoção, no coração, reze assim. Senhor Deus pai todo poderoso, semente de toda existência, livrai-me da fantasia de ser especial entre os homens. Preenche meu coração de forma que não haja espaço para "eu". Assim, que cada passo dado por esses pés seja guiado pela tua vontade, e que cada paisagem tocada por esses olhos seja revelada na forma de tua mais pura presença. Tu e sempre tu. Mestre, faz do meu querer o teu querer, mas nunca me deixes seduzir pela loucura e vaidade de ser uma figura santa. Aniquila cada palavra de orgulho e maledicência dessa boca. E Que minha honesta humilhação ilumine-me a derradeira felicidade. Acende em meu peito a chama da serenidade, e que essa chama venha a incendiar o mundo inteiro. Por fim Dai-me a graça da morte do ignorante para que eu possa renascer em Teu seio. Amém. OM


O eu-devoto se dissipa e Deus toma conta.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page